Ibiá
17h28 10 Janeiro 2019
Atualizada em 10/01/2019 às 17h30

Polícia Civil conclui mais um inquérito policial, dessa vez pela Operação Iscariotes

Seis integrantes da quadrilha, que furtava tratores na região, foram indiciados.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Polícia Civil - Divulgação
A quadrilha furtava tratores na região.

A Polícia Civil (PC) de Ibiá concluiu nessa quarta-feira (9) o inquérito policial instaurado na Operação Iscariotes. Segundo a PC, a Operação foi deflagrada para apurar, inicialmente, os crimes de furtos a tratores ocorridos na região da cidade de Ibiá nos meses de outubro e novembro de 2018, no entanto, outros crimes mais graves foram descobertos.

De acordo com as investigações, os membros da quadrilha utilizaram um caminhão e uma caminhonete VW/Amarok, roubados e clonados, para furtar os tratores e transportá-los para o Estado de São Paulo, onde eram recebidos por receptadores, que ainda não foram identificados.

Além da apuração dos crimes de furtos a tratores, a polícia também apurou a prática de outros crimes, inclusive o delito de organização criminosa.

Segundo o delegado André Luis, responsável pelas investigações, essa organização criminosa mantém vínculo direto com a facção denominada PCC – Primeiro Comando da Capital.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou ainda que já prendeu cinco e, até o momento, indiciou seis envolvidos pela prática dos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas e pelo fato de transportar veículo automotor para outro Estado, receptação dolosa, associação criminosa, falsificação de documento público, adulteração de sinal identificador de veículo, organização criminosa e obstrução de justiça.

O delegado André Luis, disse que o inquérito foi encaminhado para o Ministério Público da Comarca de Ibiá/MG, para a análise do Promotor de Justiça, que poderão passar da qualidade de indiciados para réus em Ação Penal.

As investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos.

VEJA TAMBÉM

Conflitos
Israel volta a atacar alvos no Irã
11h10 15 Junho 2025